O Espiritismo

terça-feira, 13 de abril de 2010

O que é o Espiritismo?

O espiritismo é uma doutrina progressista e aberta, pois trata da Ciência, Filosofia e Religião:
Ciência
   Podemos definir a mesma como uma conjunto de verdades logicamente encadeadas entre si,  formando um sistema coerente. Trata-se do conhecimento das coisas por suas causas e por suas leis.
O aspecto Científico é importante e fundamenta toda edificação religiosa em conformidade com as leis naturais. Mistério e sobrenatural são palavras desconhecidas no vovabulário espirita, pois para tudo a uma explicação, uma causa lógica. É a Ciência Espírita que enseja a construção de uma fé inabalável, que pode enfrentar a razão face a face.

Filosofia
  A palavra Filosofia procede do grego e equivale a amor à sabedoria. Trata-se de uma reflexão sobre o próprio comportamento humano e a aspiração a uma concepção racional do Universo.

Religião
  O conceito Religião,segundo Léon Denis ,é o esfoço da humanidade para se comunicar com a essência e infinita,e, de acordo com Emmanuel, trata-se de um sentimento divino qie clarifica o caminho das almas.

" O espirito é o Consolador prometido por Jesus aos homens, e que deveria aparecer quando a Humanidade estivesse apta a compreender o seu ensinamento velado nas parábolas...é a aíntese maravilhosa que abrange todas as atividades humanas, no sentido de aperfeiçoá-las para o bem comum... na sua missão de Consolador, é o amparo do mundo neste século de declive. Só ele pode , em sua feição de Cristianismo redivivo, apontar aos homens o seu verdadeiro caminho".

Emmanuel


0 comentários:

Postar um comentário

Gentem!!
Peço desculpas, pois decidi colocar a moderação para a segurança dos blog e de todos nós espero que vocês compreendam..
Bjus

Da Juju

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados